Governo pouco faz para pôr em operação a nova ala do HTR

Share this

Incógnita é o que paira no futuro do governador Carlos Moisés, a ser decidido no julgamento desta sexta-feira, 27, no que tange ao aumento salarial dos procuradores, no processo um dos dois pedidos de impeachment. Há quem aposte que terá de volta o cargo.

Governadora poderia usar do poder que tem para dar vida completa à nova ala do HTR, em Lages

Bem. Independente disso, quero mesmo tratar das ações da governadora Daniela Reinher, neste interim do afastamento de Carlos Moisés, que poderá ser ou não definitivo.

Fez pouco ou quase nada. Valem as duas posições. Limitou-se a uma visita a Joinville e outra em Chapecó. Depois veio o positivo para a Covid e nada mais pode fazer, além de interagir virtualmente, embora mantenha a figura de mandatária.

Queria muito que tivesse vindo a Lages, para, num ato de grandeza dar vida por completo à nova ala do Hospital Tereza Ramos. Já são quase dois anos de Governo, é só por pura pressão e necessidade, foi ativado um andar para atendimento a pacientes Covid.

Retirada do tomógrafo do HTR

Fora isso, Lages assistiu mesmo foi uma operação desmonte, com a leva de equipamentos ainda encaixotados para outras praças, além de promessas vazias de que novos instrumentos e mais modernos seriam comprados e repostos.

Poderia sim, a governadora dar uma ordem e fazer uma prática relevante à comunidade serrana, determinando, se preciso for, novos processos seletivos e devolver a instrumentalização retirada sob o manto da noite, em alguns casos, de dentro do Hospital.

Estrutura pronta para ser ativada. Mas, Governo ignora.

Se isso é jeito de gerir um governo, em que a saúde é quase sempre colocada em primeiro lugar, não me chamem para definir o que julga, o Governo, ser mais apropriado ao povo serrano.

Apenas digo que, independente de promessas de candidatos que lutariam para fazer funcionar toda a estrutura do HTR, ou até mesmo a inércia de outras lideranças, eu, como jornalista e formador de opinião, vou seguir cobrando à exaustão.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.