Share this
A questão da duplicação da BR 116, uma das mais importantes rodovias do País, foi debatida em reunião da diretoria da ACIL no início da semana.

O diretor de operações da Arteris Planalto Sul, Antonio Cesar Ribas Sass, e o coordenador de Implantação e Conserva da Arteris Planalto Sul, Tiago Bortoli, estiveram na reunião e informaram que o projeto executivo foi protocolado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no início de agosto e encontra-se em análise.
Segundo o cronograma apresentado por Bortoli, a aprovação do projeto por parte da ANTT deverá ocorrer no primeiro semestre de 2021, após a validação do projeto terá início a parte de desapropriação.

A contratação da obra deve ocorrer em paralelo com o licenciamento ambiental, que está em curso e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2022, iniciando a obra no segundo semestre de 2022. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2024.
Trecho urbano de Lages
A duplicação da BR 116 no perímetro de Lages, compreende o trecho entre os Km 238 e Km 255 (acesso norte ao Rio Caveiras). No projeto executivo é possível observar: retorno em desnível próximo ao Parque Ambiental, elevação na interseção com a BR 282, duas passagens em desnível na Av. Papa João XXIII, um conjunto de rótulas no acesso sul, retorno em desnível próximo ao Rio Caveiras. Estão previstas três passarelas ao longo do trecho, nos Km 240, 246 e 247 e duas passagens de fauna no Parque Ecológico.
Informações e fotos: Sheila Rosa / ACIL



