Share this
Além da agitação do processo de impeachment contra o governador e a vice, a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que atua nas investigações relativas à Operação Alcatraz, em Santa Catarina, ajuizou nessa segunda-feira (14) denúncia contra ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Julio Garcia, familiares próximos a ele e um empresário que atuava como seu operador financeiro.

Todos são acusados de lavagem de dinheiro por ocultarem a origem, disposição, movimentação e propriedade de recursos oriundos de propinas recebidas em licitações e contratações fraudadas e de bens adquiridos com esses valores.
Assinatura
A nova denúncia proposta na Justiça Federal de Florianópolis é assinada pela subprocuradora-geral da República Samantha Chantal Dobrowolski e pelos procuradores da República Alisson Campos, Carlos Humberto Prola Junior, Douglas Guilherme Fernandes e Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, que compõem a força-tarefa que trabalha nas investigações da Operação Alcatraz.
Nota
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, arrolado na denúncia informou que deverá distribuir nota à imprensa a respeito do fato, na tarde desta terça-feira (15).



