Colega de Jornalismo recebe honraria do BAPM de SC

Share this

Muito merecido. Pois, na tarde da última terça-feira, 18, a acadêmica Patricia Barboza, da 6ª Fase do curso de Jornalismo da Uniplac, recebeu o título de Amiga do Batalhão de Aviação da Policia Militar de Santa Catarina.

Como conheço bem o profissionalismo dela, digo que a honraria concedida em reconhecimento ao apreço e constante demonstração de amizade ao Batalhão, foi merecida.

O título só é dado somente a pessoas que se destacam por seu trabalho e envolvimento social com o BAPM.

A acadêmica recebeu o diploma na cidade de Florianópolis, das mãos do então comandante do BAPM, o Coronel PM Wallace Carpes.

Trajetória para a chegada do Diploma

Foi através de um trabalho acadêmico em que se buscava mostrar a importância e funcionalidade do Águia 04 para a região serrana, que Patricia resolveu perguntar ao comandante da Base, o Sr. Tenente Coronel PM Marcos Paulo Rangel, se eles possuíam assessoria de imprensa e se teriam vaga para um estágio não remunerado nessa área, para validação das horas extra curriculares.

O Diploma

Logo de cara o Comandante da Base aceitou, afinal, as pessoas precisavam saber mais do trabalho da aviação da PM que por sua vez, necessitava ter um elo com a imprensa local.

Assim, Patricia iniciou sua missão como assessora de imprensa da 5ª. Base de Aviação em Lages, cumprindo as horas de estágio extracurriculares do Curso de Jornalismo.

E mais…

Naquele outubro de 2019, matérias jornalísticas enviadas para os meios de comunicação de Lages e Região geraram uma maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pela aeronave Águia 04, e sem falar nas atividades sociais desenvolvidas pelos integrantes.

Além disso, uma amizade sólida nasceu, a estagiária de Jornalismo passou a ser a menina dos olhos dos Águias, sendo chamada no início de 2020 para uma visita formal as instalações do BAPM em Florianópolis.

Sequência

Daí em diante foram fotos, vídeos, ocorrências, treinamentos e histórias sendo contadas através de matérias escritas pela aluna, o que repercutiu muito em todas as demais bases que compõem o BAPM.  “Só quem está desse lado é capaz de ver o quão exaustivo e ao mesmo gratificante é o trabalho de um policial, que abre mão de sua vida para salvar outras vidas.

Patricia é grata à UNIPLAC por oportunizar o estágio, aos colegas de curso, à família e toda a imprensa que colabora com a publicação do material.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.