Lages deve tomar medidas mais duras no combate ao Covid-19

Share this

O prefeito de Lages Antonio Ceron adiante de que vai assinar um novo Decreto, com determinações mais rígidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade. 

A assinatura do novo decreto deve ocorrer até amanhã, quinta-feira (30), contendo novas regras de isolamento social. Algumas dessas medidas já foram adiantadas na manhã desta quarta-feira (29).

Entre as restrições e medidas a serem adotadas já a partir deste próximo final de semana preveem multa para quem andar sem máscaras nas ruas; multa de cerca de R$ 3,5 mil reais para os proprietários de propriedades rurais (chácaras e similares), barracões ou apartamentos, por exemplo, que cederem esses estabelecimentos para a realização de festas.

Também poderá haver novas restrições nos horários de funcionamento do comércio em geral aos finais de semana, com exceção de farmácias, mas isso ainda está sendo avaliado e deverá ser publicado nesta quinta-feira. Caso algum comércio seja flagrado com clientes entrando sem máscara, poderá ser fechado.

Conforme o Prefeito, Lages e Região estão entrando agora na primeira de quatro semanas de ponto alto da pandemia, porém ainda não na situação gravíssima, no gráfico vermelho. “Portanto, precisamos de isolamento social para conter o avanço dos casos do novo Coronavírus, e para isso, a conscientização das pessoas é fundamental. Se cada um cuidar de si, estará cuidando de todos”, disse o prefeito.

Antes de publicar este novo Decreto o prefeito Ceron irá consultar o Ministério Público e o Gabinete Emergencial de combate e prevenção à Covid-19, que reúne representantes de diversas entidades e órgãos do município.

O anúncio dessas novas regras do Decreto será feito às 17h30, desta quarta-feira, via facebook da Prefeitura..  

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.