Share this
Esta tem sido a maior reclamação do setor. Pois, segundo os empresários, enquanto as empresas de transporte turístico de Santa Catarina agonizam, com a retomada dos serviços prevista para somente o início de agosto, o governo estadual evita o diálogo com o setor.
Para José Marciel Neis, presidente da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc), o contrassenso é gritante.

“As empresas do segmento possuem toda a capacidade de realizar suas viagens com os protocolos de segurança até mais rígidos que os impostos pelo governo estadual”, afirma.
E completa: “Enquanto isso o que vemos é o próprio governador Carlos Moisés fazendo turismo e burlando as próprias regras contra aglomerações e o uso de máscara”.
30 mil colaboradores
As empresas representam 30 mil colaboradores e cerca de 150 mil dependentes impactados.
Manifestação
Realizada na última quinta-feira (04), em Florianópolis, a manifestação das empresas de transporte turístico e fretamento de Santa Catarina atingiu seu objetivo e contou com importantes apoios. Desde a população até a Assembleia Legislativa, incluindo também as polícias Militar, Rodoviária Federal e a Guarda Municipal.



