Share this
Na Prefeitura de Lages, o posicionamento é de que ainda será preciso aguardar a oficialização do novo modelo de tomada de decisões, por parte do Governo do Estado, fato que deve ocorrer nesta próxima semana. Só então o prefeito Antonio Ceron terá como definir e desenvolver novas atuações e medidas nas atividades econômicas que ainda estão suspensas.

Decisões que tem por base a discussão feita através do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento da Covid-19 (novo Coronavírus), feita por videoconferência na manhã desta sexta-feira (29 de maio).
Portanto, todas as atividades como: transporte urbano coletivo, eventos e aulas continuam suspensas em Lages, até novas determinações que serão divulgadas e informadas pelo Gabinete Emergencial.
Prorrogação
Por determinação do prefeito Antonio Ceron, todos os Decretos e Portarias, de combate e prevenção ao novo Coronavírus, de competência do Município, e que tinham datas limites para o dia 31 de maio, serão prorrogados por tempo indeterminado.
Aulas na rede municipal
Sobre o possível retorno das aulas na rede municipal de Ensino, isto não ocorrerá antes do dia 1º de julho.
Eventos
Demais decisões, como eventos, serão tomadas em conjunto com o Gabinete Emergencial, sempre observando os números e o cenário local da evolução da doença em Lages. No momento não há data para retorno destas atividades.
Transporte Coletivo Urbano
Ainda sem data para retorno. O município aguarda a oficialização dos procedimentos do Governo do Estado para planejamento, junto com a empresa responsável (Transul), do retorno seguro para a comunidade e trabalhadores do serviço deste tipo de transporte.
Fotos: Greik Pacheco e Pablo Gomes




