Liberada a presença de público em leilões de gado em SC

Share this

Em portaria publicada na última sexta-feira (8), o Governo do Estado liberou as atividades realizadas em feiras e leilões de gado em Santa Catarina.

A medida autoriza a presença de produtores e compradores nos eventos, desde que cumpram as recomendações para diminuir os riscos de contaminação com o Coronavírus.

Desde 10 de abril, as feiras e leilões estavam sendo realizados de forma virtual, com visitação agendada aos lotes de animais e sem presença de público.

A nova portaria atende demanda da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc) e revoga a de abril (242) que regulamentava as feiras e os leilões virtuais.

O documento mantém a preferência para a transmissão online, porém na impossibilidade deste formato, permite a modalidade presencial, respeitando a ocupação máxima de 30% do total do recinto e permitindo a participação apenas de pessoas previamente cadastradas e convidadas pela empresa leiloeira.

Lages não vai abrir

Os leilões organizados pelo Sindicato Rural de Lages não vão ser abertos ao público. Conforme explicou o presidente Márcio Pamplona, o entendimento é de que os leilões estão andando bem na forma virtual. Além disso, já há uma estrutura montada e não daria para trabalhar com duas realidades neste momento.

Portanto, como se começou desta forma, a ideia é manter o formato virtual ou filmagens, ou seja, será mantida a transmissão pelos canais do Lance Rural e da Camargo Agronegócios.

Foto: reprodução