Município avalia paralisação de professores do magistério

Share this

Diante do impasse entre o Município e os professores do magistério, que pedem aumento salarial de 12,84%, e também a respeito da promessa de paralisação nas escolas nesta quinta-feira (12), a Prefeitura emitiu a seguinte informação através de nota:

A Secretaria Municipal de Educação informa que nesta quinta-feira (12 de março) todas as unidades escolares da rede municipal de ensino abriram suas portas normalmente para o atendimento aos seus alunos. Apesar do movimento de paralisação do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), os demais servidores compareceram em seus locais de trabalho.

Houve registro de atividade escolar em algumas unidades como: CEIM Miriam Regina de Oliveira Koeche, no bairro Ipiranga, CEIM Vila da Criança, no bairro Universitário, EMEB Fausta Rath, no Vila Mariza, nas Escolas do Campo, EMEB e CEIM do Salto Caveiras, entre outros.

A Secretaria Municipal da Educação reitera que aguarda durante o dia as novas decisões da categoria e reafirma o compromisso da Administração Municipal de continuar agindo com a mais absoluta responsabilidade perante esta situação. 

Professores rejeitam proposta

Por outro lado, conforme haviam prometido, os professores se reuniram em assembleia no Calçadão da Praça João Costa, na manhã desta quinta, e  votaram pela rejeição da proposta de 6% oferecida pelo prefeito.

Portando, como os professores entendem que a oferta de 6% do Município não alcança os anseios da categoria, vão continuar lutando pela proposta inicial de 12,84%, conforme o piso nacional.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.