Share this
A Prefeitura de Lages teve aprovação unânime das contas públicas relativas a 2018 de parte do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito Antonio Ceron acompanhou de perto o desenrolar da audiência. Isso já havia acontecido com as contas de 2017.
É algo bastante positivo em tempos de muito rigor no controle dos gastos públicos, a partir dos cuidados nos investimentos e ações nas diversas áreas.

Ceron sempre se referiu à transparência na gestão e o respeito ao dinheiro público. O que apontou o TCE comprova de certa forma o que vem dizendo.
O que é analisado pelo TCE
Produto Interno Bruto (PIB); Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); Plano Diretor; gestão orçamentária, patrimonial e financeira; cumprimento de limites (saúde, ensino, Fundeb, Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF com folha de pessoal e gastos com Executivo e Legislativo); Conselhos Municipais; Transparência, e políticas públicas (Plano Nacional de Saúde – Pactuação Interfederativa 2017-2021, metas do Plano Nacional de Educação – PNE, meta 1 do PNE: Educação Infantil e atendimento em creche e na pré-escola).
Foto: Greik Pacheco



