Share this
Na continuidade das oitivas durante esta semana, mais cinco pessoas foram ouvidas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pronto Atendimento Tito Bianchini.

Desta vez, os vereadores-membros da CPI colheram os depoimentos da diretora do Hospital Tereza Ramos, Andrea Berto; da médica reguladora da Central de Regulação de Internações Hospitalares (CRIH) da Região Serrana, Bianca Lopes Omizzolo; e dos médicos do P.A, Carlos de Lima Silva Filho, Luciano Fiorese e Rafael Rodrigues Araujo.
A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento.

Além disso, a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, antes feito via especialista, o que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.
Prorrogação do prazo
Devido a um procedimento judicial e desdobramentos das investigações, os vereadores vão pedir a prorrogação do prazo por mais 60 dias, como está previsto na legislação. Na próxima semana este ponto deve passar pela apreciação dos demais vereadores na sessão plenária da segunda ou terça-feira.
Confira a íntegra dos depoimentos nos dois vídeos em nosso canal do YouTube.
Primeira parte: https://www.youtube.com/watch?v=ysc-v_CiRbU
Segunda parte: https://www.youtube.com/watch?v=E0cLdBhGybU
Fotos: Aline Borba / Everton Gregório (Câmara de Lages)
Outra coisa
Depois da notícia das oitivas, faço questão de sugerir a você um produto para o seu almoço ou janta do final de semana. E digo mais. Eu já estou com a minha carne Coopertropas garantida para meu churrasco.

E digo a você que a qualidade e a maciez garantem o sabor final. Procure então no Supermercado Martendal, no bairro Copacabana, ou Loja de Carnes Estancieiro da Iguaria, no Coral, em Lages. Está recomendado!



