Audiência busca novas políticas de atendimento aos autistas

Share this

A audiência pública será na noite desta quarta-feira (24 de abril), numa promoção do Poder Legislativo Lageano. O que se quer é tratar de vários aspectos referentes às políticas voltadas às pessoas acometidas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além disso, o fortalecimento de uma rede de atendimento e o cumprimento da Lei 4.266/2018, que garante atendimento prioritário aos autistas nas instituições e estabelecimentos de atendimento ao público no município de Lages.

A proposição é do vereador Bruno Hartmann (PSDB). A reunião tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages.

Por outro lado

As pessoas que visitarem a Câmara de Vereadores também poderão vislumbrar a mostra “Autismo – Além do Olhar”, composta por 13 quadros pintados por pessoas autistas com idade entre 14 a 25 anos, que são atendidas na disciplina de Arte-terapia na Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Campos Novos.

A exposição está disponível no Espaço Malinverni Filho (entrada da Câmara) até o dia 30 de abril. O atendimento no Legislativo Lageano acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 

Fotos: Mauricio Pezzi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.