Prefeito convoca imprensa para esclarecer polêmica

Share this

 

A coletiva serviu para esclarecer a confusão gerada pelo relator da CPI do Pronto Atendimento (PA), Jair Júnior (PSD), que vazou uma informação a uma parte da imprensa, dizendo que dentre a relação de óbitos nos últimos anos no PA, havia um nome de uma pessoa que estava viva. Os próprios vereadores que participaram da coletiva confirmaram, pois, quem está autorizado a informar sobre o andamento da CPI, é apenas o presidente, o vereador Maurício Batalha (PPS).

O presidente da Câmara de Vereadores, Vone Scheuermann (MDB), estava presente, e pediu desculpas publicamente pela conduta errada de alguns colegas de Câmara.

O fato gerou grande confusão, com parte da imprensa usando de todos os artifícios contra o prefeito e contra o sistema de saúde praticado em Lages.

Nomes idênticos

Ocorre que, existem dois nomes idênticos, um homônimo, ou seja, pessoas com mesmo nome do outro. E, por coincidência, as duas pessoas, senhoras, sempre foram atendidas na mesma Unidade Básica de Saúde (UBS). Uma faleceu, em 1/12/18, e a outra, está viva.

Diante disso, sem nenhuma investigação, a chacota e críticas tomaram grande repercussão. O prefeito chegou a citar o comunicador Daniel, da Rádio Clube, que inclusive, estava na coletiva. Pois, a maior repercussão ocorreu no horário em que ele trabalha.

Sendo assim, sem averiguar, alguns não se deram conta de dois nomes idênticos, sendo que um deles, era o da pessoa que faleceu. O fato ganhou repercussão até em jornal de circulação estadual, que também não averiguou.

Ação jurídica

O prefeito agora, acionou o jurídico da Prefeitura para requerer o mesmo espaço nos veículos para poder esclarecer a população sobre tal fato.

Sobre tudo isso, a seriedade da CPI do Pronto Atendimento está sendo colocada à prova, diante da conduta de vereadores integrantes.

Por outro lado, há evidências de interesses políticos em todo isso. Pessoas ligadas aos fatos pretendem se candidatar à Prefeitura de Lages, em 2020. E, em razão disso, o prefeito Antônio Ceron abordou na coletiva com todas as letras. “Manchar o meu nome e tudo o que estamos fazendo por Lages é o objetivo dessas pessoas”, salientou.

(Fotos: Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.