Lages poderá perder os serviços de voos da Azul

Share this

Vários municípios de Santa Catarina que têm voos da Azul Linhas Aéreas poderão perder os serviços regionais, o de Lages se inclui. Isso pode acontecer caso o Governo do Estado não renove os incentivos que atualmente colocam o combustível das aeronaves com alíquota de 3,49% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O acordo, segundo o diretor da Azul, vence em março, e se não for renovado, o ICMS será de 17%, o que tornaria inviável manter as operações.

A notícia chegou e trouxe enorme preocupação na Prefeitura de Lages. Atualmente, a Azul opera em 103 cidades do Brasil, das quais, seis em Santa Catarina: Florianópolis, Navegantes, Joinville, Chapecó, Jaguaruna e Lages, com negociações avançadas para entrar também em Caçador.

No e-mail, a direção da empresa afirma que esta malha só é possível graças à política de incentivos à aviação regional vigente no Estado.

Assim que soube, o prefeito Antonio Ceron imediatamente acionou o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Sadi Montemezzo, para que a entidade se junte à causa e reforce a mobilização da Prefeitura.

Ceron também já providenciou ainda nesta terça-feira um contato oficial com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, para relatar a situação e cobrar uma posição do Governo que seja favorável a Lages.

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.