Amin confirma candidatura e Gelson Merisio se manifesta

Share this

As notícias de última hora em meio aos colunistas políticos dão conta de que Esperidião Amin (Progressistas) deverá mesmo ratificar a sua condição de candidato ao governo, em convenção agendada para este sábado (28), na Alesc, em Florianópolis..

Ele e Gelson Merisio teriam conversado demoradamente na manhã desta sexta-feira (27), na Capital. A conversa culminou com o comunicado de Amin, de que não vai desistir do projeto de chegar novamente ao Governo.

Logicamente, ainda deverá acontecer outros diálogos. Porém, se o encaminhamento será este mesmo, quem deve estar rindo a toa e torcendo para o rompimento dos dois, é o MDB.

Em outro tempo, no passado, Amin negligenciou a parceria do PFL, e acabou perdendo a eleição facilmente para Luiz Henrique da Silveira. Um filme que pode se repetir.

Seja como for, o rompimento agora, depois de meses e meses de aceno e mãos dadas, cria uma nova situação: a de descrédito. Por isso, o MDB torce a favor, da ruptura, sem contar com o que devem fazer os partidos aliados que já firmaram compromisso com Merisio nas convenções de sábado passado.

Nota à imprensa de Gelson Merisio

Embora tenha recebido nesta sexta-feira a comunicação oficial de que o deputado federal Esperidão Amin decidiu seguir projeto próprio nas eleições de outubro, encaminho ao Partido Progressista, em nome do Diretório Estadual do PSD, ofício reforçando a disposição de ter o Partido compondo a chapa majoritária de nossa coligação.

Pratico esse gesto em respeito à Moção de Compromisso aprovada em Convenção do PP e ratificada pela bancada pessedista. Respeitosamente, aguardamos uma manifestação oficial do PP à oferta de vaga de Vice-Governador e Senador da República em nossa chapa.

Gelson Merisio 

Cópia da moção de compromisso acordo assinada pelos dois partidos PSD e PP.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.