Share this
A prometida redução do preço do óleo diesel (R$ 0,46), gerou especulações em torno do valor da tarifa cobrada atualmente pelo Transporte Urbano, de Lages. De parte da direção da empresa, cumpre informar à comunidade, primeiramente, de que a correção da tarifa em janeiro último foi consequência do aumento de custos gerados em 2017.

Apesar do desconto concedido no valor do diesel vigente em 21/05/2018, houve um aumento no preço do produto de 2,48%, quando comparado com o preço que vigorava em 30/12/2017.
A direção da empresa lembra também que, após o último reajuste da tarifa, em 01/01/2018, aumento de outros insumos que compõem o custo do sistema de transporte urbano de Lages, tais como ônibus, pneus, peças e acessórios.
Acrescente-se também o fato de a empresa estar negociando o aumento de salário dos empregados, com aplicação retroativa a 1º de maio. Além disso, constatou-se queda de passageiros pagantes, o que também impactaria diretamente no valor da passagem, caso fosse feito um novo cálculo tarifário.
Portanto, se o preço das passagens do transporte urbano fosse atualizado, haveria um acréscimo do mesmo, de forma a contemplar o aumento dos custos mencionados e a redução dos passageiros pagantes em 2018.
A direção da empresa nem precisaria justificar, pois, só tomou conhecimento pela imprensa do pedido do vereador Lucas Neves (Progressistas) para que a empresa também reduzisse o preço das tarifas em razão do acordo na greve dos caminhoneiros.
(Foto: divulgação)



