Share this
A Prefeitura de Lages encerrou na tarde desta sexta-feira, dia 1º de junho, o Gabinete de Crise instalado por meio de decreto para discutir e agir em conjunto com instituições representativas e as forças estaduais e nacionais de segurança os efeitos do movimento dos caminhoneiros em Lages.

A conclusão é de que a situação praticamente voltou à normalidade em todos os segmentos e que o Gabinete de Crise cumpriu com eficiência a sua missão.
Educação
Na educação, um dos setores mais afetados, as demandas de gás de cozinha, alimentos e óleo diesel para os ônibus de transporte dos estudantes já foram supridas. Assim, as aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira, dia 4, em todas as 129 unidades da rede municipal de ensino, contemplando 15 mil alunos.
Saúde
Na saúde, medicamentos e produtos básicos, como gazes e ataduras para curativos, que estavam em falta, já foram restabelecidos, bem como o oxigênio dos hospitais.

Os serviços públicos essenciais, como limpeza urbana e coleta de lixo, também estão regulares, assim como o transporte coletivo da Transul, o fornecimento de água da Semasa e o abastecimento dos supermercados, onde os produtos já começam a chegar gradativamente.
Festa Nacional do Pinhão
A 30ª Festa Nacional do Pinhão também ocorre normalmente e sem maiores transtornos, ainda que a programação do Palco Nacional para o próximo domingo, dia 3, tenha sido cancelada por motivo de dificuldade logística dos artistas.
As atrações dos demais espaços do Parque Conta Dinheiro, incluindo o backstage, estão mantidas.
Fotos: Greik Pacheco



