Share this
O 1° Batalhão Ferroviário que executa a pavimentação da Rota Caminhos da Neve, na Serra Catarinense, está atuando por hora, num plano de trabalho que prevê a continuidade das obras de um trecho de cinco quilômetros, com previsão de término para outubro, próximo. Depois disso, restarão só mais 10 para chegar até às margens do rio Pelotas, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Fontes informam que os repasses do Governo do Estado estão atrasados. O problema é que sem recursos, este mesmo plano de apenas cinco quilômetros pode parar em meados de julho. O restante da estrada irá, logicamente, precisar de novo convênio, como tem sido feito até agora.

Justamente num momento em que há uma grande luta para federalizar a estrada, e buscar a possibilidade da construção da ponte sobre o Pelotas, e mais o trecho do lado gaúcho, até Bom Jesus, uma paralização das obras agora, do lado de cá, pelo Exército de Lages, seria mais um revés, ao projeto dos que sonham em transformar a Rota no principal roteiro turístico do interior de Santa Catarine e Rio Grande do Sul.
Foto: Ascom SOL



