Share this
É de grande valia a realização de sessões itinerantes, principalmente quando contemplam o interior de Lages. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (16), na localidade de Rancho de Tábuas, distrito de Índios.

A reunião, proposta pelo vereador Lucas Neves (Progressistas) e aprovada de maneira unânime pelos demais parlamentares, reuniu cerca de 50 pessoas, entre autoridades e moradores, no salão da Igreja Católica da comunidade.
Foi a chance para falar e reivindicar. O presidente da Associação de Moradores de Rancho de Tábuas, Paulo Rafaeli reivindicou a construção de uma capela mortuária, torre de acesso à internet e providências para evitar os alagamentos na região.

Parque Municipal
Outros pedidos manifestados foram para a construção de parque municipal para eventos tradicionalistas, a disponibilização de um dentista junto à Unidade de Saúde, que atualmente conta com o serviço e a viabilização de maquinário para construção de um açude em propriedade privada.
Rede Rural
Na ocasião, também foi apresentado aos moradores da localidade o programa Rede Rural de Segurança. Um projeto desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, baseado na Rede de Vizinhos, que tem como objetivo mobilizar os moradores da área rural para, em conjunto com a PM, propiciar ações de prevenção e repressão ao crime.
(Informações e fotos: Ascom Câmara de Veradores)



