Conversar sim, mas com jeito

Share this

Foram poucas as presenças de prefeitos da região da Amures no evento de celebração do ex-governador Raimundo Colombo, no sábado que passou, na Pousada Rural do SESC. De longe, percebi a presença de Tito Freitas (PP), de Capão Alto. Obviamente deveria ter mais.

Mas, o ponto ao que quero chegar é de que as forças ligadas a Raimundo Colombo, e até ele mesmo, terão que ter uma conversa mais de perto com essas lideranças da Região, e com jeito.

No domingo, almocei com o prefeito de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins (PSD), e disse-me que não havia motivos para estar presente no evento, embora compreenda, em parte, a situação de Raimundo.

Porém, lembrou que ele, antes de renunciar, deveria ter consultado todos os prefeitos do PSD. É que agora, esses prefeitos estão sentindo-se desamparados. Vão fechar o ano administrativo, sem suporte. Foi o que disse.

Além disso, não se esqueceu da promessa do ex-secretário Serpa, em nome do Governo, que Campo Belo do Sul teria a revitalização do pavilhão de remate de gado, no Parque Sobradinho. Uma promessa feita há mais de cinco anos, sem que fosse concretizada, e não foi por falta de projeto.

Lamentou também a expectativa criada pelo anúncio do Fundam II, e que agora não mais será editado. Em termos de obras, apenas o asfalto na principal via da cidade.

Por fim, os prefeitos, e claro, Tadeu Martins, ainda querem ter uma conversa franca e aberta com o ex-governador, e demais lideranças, caso do deputado estadual Gabriel Ribeiro.

Será o jeito de explicar a ordem dos fatos, para então poderem pensar no engajamento da campanha. Justo. No fim deste mês, dias 27 e 28, tem a Expofeira, no município. Um bom momento para uma visita.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.