Share this
Na semana que passou, o governador Raimundo Colombo fez um balanço das ações de seu governo, em 2017. Para ele, fecha o ano de forma positiva.

Mesmo diante dos desafios econômicos e políticos do ano, lembrou que Santa Catarina tem resultados a serem comemorados, como o equilíbrio financeiro das contas públicas, a boa geração de empregos e o bom ritmo de novos investimentos.
Empregos
Colombo valorizou principalmente a questão do emprego. Entre agosto e outubro, o saldo catarinense foi de mais de 44 mil vagas de trabalho com carteira assinada, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. Santa Catarina também segue apresentando a menor taxa de desemprego do país, segundo pesquisa do IBGE.
Nos três primeiros meses do ano, Santa Catarina tinha 7,9% de desocupados. No terceiro trimestre, a média catarinense fechou em 6,7%, enquanto a nacional foi de 12,4% de desempregados.
Estado competitivo
O governador lembrou que Santa Catarina conquistou, ainda, o título de segundo Estado mais competitivo no país, de acordo com Ranking de Competitividade dos Estados 2017. O Estado também foi o vencedor do Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Destaque Internacional, diante da forte presença de SC no mercado externo.
Crescimento
O Índice de Atividade Econômica Regional de Santa Catarina (IBCR-SC), divulgado pelo Banco Central mostrou que Santa Catarina apresentou um crescimento de 6,49% em relação ao mesmo mês do ano passado. E no acumulado do ano, o Estado apresentou alta de 3,55%.
Foto: James Tavares / Secom




