Share this
Considero-me um observador das ações que se desenvolvem para alavancar o turismo na Serra Catarinense. O trabalho de levantamento e a identificação de 22 pontos com apelo turístico, na pequena cidade de Palmeiras merece atenção. Foram mais de dois meses em torno do diagnóstico.

E o resultado do levantamento realizado por equipe técnica da Amures foi apresentado à comunidade de Palmeira, semana passada.

Todos os proprietários de pontos com indicação turística foram convidados e como resultado prático do levantamento, foi criada Rota do Cordeiro, onde donos de fazendas com plantel ovino se juntarão para produzir carne diferenciada.

Em Ponte Alta onde foi realizado o primeiro levantamento recentemente foram identificados 18 pontos, e, em Palmeira mais 22.
Pontos identificados
Como pontos fortes de Palmeira foram identificados o Morro da Cruz, com grande apelo religioso; Salto Maria Luiza no rio Canoas; Produção de Orgânicos Granemann, onde são cultivados morangos e hortaliças isentas de agrotóxicos; Três pesque e pague em plena atividade com grande demanda e dentre outros, queijaria e fazendas com produção pecuária diferenciada.

Dois DVDs com as informações turísticas de Palmeira foram entregues à prefeita Fernanda Córdova e a partir de janeiro, a equipe da Amures inicia o levantamento das potencialidades e atrativos turísticos de Bom Retiro.
Informações e fotos: Oneris Lopes




