Marcius corre o risco de perder o mandato

Share this

Marcius Machado1Segundo fonte de dentro da Câmara de Vereadores, o vereador Marcius Machado (PR),  (foto) corre sério risco de perder o mandato, em função da recente troca de partido.

O DEM, que faz parte da aliança de sustentação do governo de Elizeu Mattos, já protocolou o processo na Justiça Eleitoral, com denúncia embasada nas regras da fidelidade partidária.

Todos sabemos que a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos.

Com isso, de acordo com a resolução, só é permitida a mudança de legenda nos casos de incorporação ou fusão de partidos, criação de novo partido, mudança ou desvio programático da sigla e “grave discriminação” cometida contra o parlamentar.

Em nenhuma dessas situações, o vereador está enquadrado. Ele trocou o PPS, pelo PR, amparado apenas pela concordância dos dirigentes do partido que antes ele pertencia.

Como a primeira suplência recai ao DEM, caso Marcius seja cassado, quem assume a titularidade é o vereador Rodrigo Silva.

Sendo assim, a qualquer momento, sobre a questão, pode ter o pronunciamento da Justiça Eleitoral. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.