Share this
É perceptível a valorização da Expolages. O prestígio de um bom público na solenidade oficial de abertura, e também de lideranças expressivas do meio rural, política e empresarial, evidencia cada vez mais a Feira como uma das maiores potencialidades do agronegócio de SC.

Basta saber o belíssimo histórico da pecuária catarinense, que passa por Lages, antes mesmo da criação do Município.

Aliás, no cerimonial, o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, quebrou o protocolo e surpreendeu o governador Raimundo Colombo com uma homenagem em reconhecimento da classe rural, pelo apoio ao setor.

E, foi com este estímulo, desde 2009, que motivou os pecuaristas a conseguirem triplicar o número de animais nascidos em poucos anos.
Convênios
Durante o cerimonial, o governador e os organizadores da Expolages assinaram o convênio de apoio ao evento no valor de R$ 170 mil. Recursos estes oriundos da Secretaria de Estado, Cultura e Esporte. De parte do município também foi aportado o valor de R$ 75 mil.

Na sequência dos atos de assinatura dos convênios, a partir da iniciativa da diretoria da Associação Rural, foi consolidado o repasse de recursos ao 6º Batalhão de Polícia Militar em apoio às atividades de patrulhamento no interior. Assinaram o protocolo, o presidente da entidade Márcio Pamplona, e o comandante do BPM, Alfredo Nogueira dos Santos.
Brinde
Depois da solenidade, todas as autoridades e demais convidados se dirigiram ao estande da ACIL, no Pavilhão Multissetorial para um coquetel e fazerem o tradicional brinde.

Por fim, afirmo, por estar vivenciando diretamente o evento, que a Expolages deste ano está fortalecida e ainda maior que a anterior. É o resultado prático do esforço dos organizadores que, mesmo com poucos recursos, mantêm a Feira como sendo a maior ligada ao setor pecuário de Santa Catarina.
Fotos: Patrícia Cichelero



