Share this
“Os processos intermediários e o desenho universal no ensino da Matemática”. Com este tema o Professor Mestre em Engenharia de Produção, Rubens Ferronato, abriu na manhã de sábado (06), o I Seminário Catarinense de Educação Matemática, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O evento promovido pela prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Uniplac contou também com oficinas voltadas às estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, trocas mútuas de experiências.
As oficinas do Seminário tiveram a participação de professores da área e acadêmicos de outras instituições de ensino superior.
Para a Secretaria Municipal da Educação Valdirene Vieira é motivo de muito orgulho reunir em Lages estes profissionais da educação e estudantes.
O I Seminário Catarinense de Educação Matemática teve também a participação e colaboração do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os participantes tiveram direito a certificação de 10 horas, mediante a confirmação de presença.
Fotos: Marcelo Pakinha



