Share this
Antes de participar de audiência na Secretaria do Tesouro Nacional, na tarde desta terça-feira, 18, o governador Raimundo Colombo se manifestou sobre as acusações por parte de executivos da Odebrecht, em entrevista a jornalistas de Brasília.

“Nós vamos esclarecer todos os fatos, ponto por ponto, e vamos continuar nosso trabalho com muita fé, com muita coragem, para Santa Catarina se desenvolver e continuar enfrentando a crise com sucesso e vencendo as dificuldades. É um momento difícil, de dor e sofrimento, mas a gente precisa ter força, aumentar a nossa fé, para continuar prestando serviço. Até porque a vida dos trabalhadores continua e eles precisam que a gente cumpra o nosso dever perante a gestão pública. Vamos continuar trabalhando até o último dia para realizar o melhor trabalho e com a mesma intensidade”, declarou.
.
Sobre o processo
Colombo ressaltou que ainda não tinha acesso ao processo, portanto não conhecia as informações oficiais da acusação. Um advogado contratado pelo governador já está acompanhando os trâmites legais.
Mas somente se a denúncia não for arquivada e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir abrir o inquérito para investigação, o governador poderá fazer uma defesa formal para qualquer acusação apresentada.
“Se houver abertura de inquérito, não há desonra nisso. Vamos esclarecer os fatos, levar toda a contraprova, levar todos os nossos argumentos. Eu não sei como é que isso vai tramitar, mas eu estou à inteira disposição para esclarecer todos os fatos como é do meu dever e farei isso”, afirmou Colombo.
O governador explicou que chegou a encontrar executivos a Odebrecht, uma vez em um aeroporto em São Paulo, e outras em reuniões com outros empresários e representantes do governo catarinense em Florianópolis.
Em relação ao interesse da Odebrecht pela Casan, o governador voltou a afirmar que nunca houve qualquer negociação no sentido de vender a estatal catarinense para o grupo empresarial.
Informações: Alexandre Lenzi / Foto: Julio Cavalheiro / Secom




Bom dia Paulo…. muito estranho ir em brasilia para falar, deveria ter vindo aqui em Lages falar…. dar explicação sobre o dinheiro arrecadado de caixa 2… em brasilia bem longe dos eleitores????? está com medo? outra questão é vcs da midia, não estão dando tanto repercussão sobre o caso…. agora se fosse alguém de um partido de esquerda vc rasgaria a boca falando mal. por que não falar do colombo, por que vc não fala mal dele, vc mesmo disse que só tira o PT do poder acabaria as roubalheiras… e agora quem são os partidos corruptos? PSD? DEMO? PMDB? PSDB? PP? é claro faltou o pt? E agora paulo o que vc vai falar? escancare o jacaré. fale um pouca da verdade….
Aponte onde escrevi sobre as roubalheiras da esquerda.