Share this
Sob o comando da secretária Valdirene Vieira, os trabalhos visando o ano letivo de 2017 já estão em andamento junto à Secretaria Municipal da Educação de Lages.

No dia 02 de fevereiro, os professores retornam para os planejamentos e na segunda-feira, dia 06/02, cerca de 15 mil alunos retornam para as salas de aula.
Outro trabalho que será intensificado a partir deste ano é o de Educação Permanente dos profissionais da educação, priorizando a valorização dos professores.
.
Evasão e reprovação
Este é um dado que chama atenção e também é motivo de preocupação. Em levantamento feito após o processo
de transição se verificou um alto índice nas escolas municipais. O objetivo este ano é diminuir.
.
Chamada de professores
Por determinação do prefeito Antonio Ceron, na segunda-feira (09), a partir das 13 horas, os professores que fizeram o último concurso público, que foram aprovados e se encaixam nas vagas anunciadas, já poderão encaminhar suas documentações, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, para efetivação nos cargos.
Devem ser chamados cerca de 130 profissionais, neste primeiro momento, divididos em vários cargos. Somente na Educação Infantil são 70 vagas a serem preenchidas.




Não acho surpreendente o alto índice de evasão escolar em Lages, haja vista que uma boa parte dos jovens são arrimos de família, nossos empresários não facilitam os estudos, a maior parte dos lares de Lages possuem pessoas idosas sem renda, que gastam com remédios, mulheres com muitos filhos e com maridos presos sem renda, ou a prefeitura ajuda ou os mais jovem vão ao trabalho e sacrificam os estudos.Em uma sociedade consumista como a nossa a busca de renda é maior que os estudos, só a classe média e elites podem levar os filhos a faculdade. Por incrivel que pareça vale mais a pena pagar uma faculdade privada e Lages, do que pagar aluguéis altíssimos na ilha da magia e morar encima de um mangue. Meu sobrinho paga um valor razoável na facvest, eu pagava mais de 2000,00 em um curso de Direito em Florianópolis.