Share this
A abertura oficial da Expolages 2016, na noite desta quinta-feira (13), reuniu várias autoridades, entre elas, o governador João Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos, além de um grande número de convidados e expositores. O palco da solenidade, o pavilhão de remates José Arruda Ramos, ficou lotado.

Na ocasião, o ato de assinatura de convênio de apoio ao evento, no valor de R$ 270 mil, oriundo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e do Esporte, além do lançamento do livro “Pecuária de corte vocação e inovação para o desenvolvimento catarinense” e a entrega do certificado de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, em 2015.

O presidente da Associação e do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, ressaltou a boa parceria do Governo, não só para a Expolages, mas no apoio que tem dispensado aos produtores rurais de Santa Catarina.

Lançamento do livro
.
Crescimento
Pamplona citou o crescimento do rebanho bovino no Estado que, em 2008 possuía 3,8 milhões de cabeças, e hoje alcançou o número de 4,4 milhões. Um crescimento aproximado de 15% em Santa Catarina, enquanto que o crescimento nacional foi de apenas 5% no mesmo período.
.
Parceria
Sadi Montemezzo, presidente da ACIL, reforçou a importância do envolvimento com a Associação Rural na realização da Feira, fortalecendo também a participação da Indústria e do comércio, como forma de trabalhar alternativas para fugir da crise.
.
Raimundo

O mesmo tema foi abordado pelo governador Raimundo Colombo, que destacou que a crise tende a amenizar a partir de 2017. Mas que todos precisam contribuir. Lembrou da necessidade urgente da reforma previdenciária, e destacou que o Estado, em setembro, apresentou crescimento na abertura de novos postos de trabalho, graças a decisão de não elevar os impostos.
.
A Feira
A Expolages é uma realização do Sindicato Rural de Lages e ACIL, e acontece entre os dias 13 e 16 de outubro. O evento tem entrada franca e apresenta aos visitantes as melhores oportunidades de negócio repetindo o sucesso das edições anteriores.




Como estes caras possuem uma bola de cristal e prevem que em 2017 acabará a crise,´pois são eles que a criaram como um discurso para titar o PT do poder, para eles pobre só é bom para ter mão de obra barata e com o PT a classe pobre estava tendo uma dignidade nunca alcançada no Brasil antes. Agora com Temer teremos mão de obra barata em abundância.
Névio, sou obrigado a te contestar. Ele não disse em nenhum momento que a crise irá acabar em 2017. Isso ficou por sua conta. Ele apenas citou que há tendência de que ela possa começar a declinar, amenizar. Assim como ele, carrego também esta esperança, independente de quem tenha dito, PSD, PT, PMDB, ou seja quem for.