Cartilha aponta estudos sobre o javali

Share this

O assunto dos javalis na região anda um pouco deixado de lado. Mas, na semana que passou o tema voltou ao meu endereço. A notícia é de que acaba de ser criada, em Lages, uma cartilha de educação ambiental, que serve de modelo para o controle da proliferarão.

PA LagesAlém da cartilha de educação ambiental, um aplicativo, também ajudará na autorização, abate e gerenciamento das ações de controle populacional, fazem o trabalho da Polícia Militar Ambiental de Lages referência no país no combate ao javali.

Em evento nacional, em Brasíla, dias 30 e 31 de agosto, o comando fez palestra sobre as experiências realizadas na Serra Catarinense, como a disseminação do uso de armadilhas para a captura da espécie.

Foi exatamente num “Seminário de nivelamento de informações e conhecimentos sobre a invasão de javalis no território nacional”.

cartilha

Agora, a cartilha elaborada pela Polícia Militar Ambiental em Lages será disponibilizada gratuitamente à comunidade.

Ela traz informações sobre o animal exótico e invasor, enfatizando seu comportamento, impactos ambientais sociais e econômicos.

Como a abordagem sobre o tema foi feita de uma maneira lúdica, o material informativo também poderá ser utilizado em sala de aula com crianças e jovens.

Informações: Catarinas

Um comentário em “Cartilha aponta estudos sobre o javali

  1. Eu não leria essa cartilha, só pela capa já coloca um preconceito muito forte com o javali, coitado é escurraçado e ainda possui a denotação de invasor, com certeza alguém colocou estes javalis na serra eles não viriam de livre ou expontãnea vontade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.