Indústria retoma confiança na economia

Share this

Há tempos eu não lia ou ouvia alguém falar positivamente da economia. Assim, após dois anos e meio, os industriais catarinenses retomaram a confiança na economia.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Catarinense (ICEI) passou de 46,9 pontos em julho para 51,1 pontos em agosto, ultrapassando a linha divisória dos 50 pontos, que separa o otimismo do pessimismo.

A pesquisa foi realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com 207 empresas dos segmentos de transformação e construção civil.

Que bom. A confiança é um poderoso estímulo para o crescimento.

Um comentário em “Indústria retoma confiança na economia

  1. É claro que as federações das indústrias irão patrocinar pesquisas para maquiar a situação do ambiente econômico, isso qualquer criança sabe, porque normalmente emptresários não saõ de esquerda e não adoram trabalhadores, as relações trabalhistas no geral são frias, para o empresariado o que vale, não ter leis trabalhistas, mão de obra barata e lucros altos, não levo em conta estas pesquisas, não possuem veracidade e são direcionadas a grande mídia, o ilógico é que ganham muito em governos do PT e na ideologia que patrocinam quase falem, mas continuam defendendo um sistema que os fazem sofrerem. Com Temer e seus ministros do lavajato, iremos levar um bom tempo até que o país volte a crescer e retomar os invetimentos no social outra vez. FIESP, CNI, criam um discurso de otimismo em plana crise e curiosamente a Globo não fala mais em crise, então, todas as estruturas conspiram contra o PT e contra o trabalhador, que em tese não está muito aí para a situação, por isso o empresariado pintam e bordam a nível nacional

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.