Share this
O imponente Vidal Ramos, o Colégio Rosa, no Centro de Lages, totalmente restaurado, será entregue oficialmente nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante, à comunidade, com uma ampla programação cultural prevista ao longo do dia.

Mas, ao fazer parte do grupo de jornalistas que, na manhã desta quarta, senti o privilégio de conferir em detalhes como ficou a restauração e a distribuição dos espaços que contemplam todas as modalidades de arte.

O SESC, como bem disse apresentação, terá a incumbência de gerir o agora Centro Cultural por 30 anos. E mais, preparado para o desafio de trabalhar a política cultural contribuindo para a preservação, não só da cultura, mas de edificações históricas como a do antigo colégio.

O trabalho no espaço acabou se transformando numa verdadeira obra de arte da engenharia, aliando a modernidade com a inclusão de um elevador e outros meios de acessibilidade, com a preservação original do prédio.

Enfim, a visitação dirigida e muito bem conduzida pela dupla Grilo Seco e Testa de Lampião, revelou a comodidade de todos os espaços, amplos e muito bem acabados, com biblioteca, salas para aulas de dança, música, teatro, de cinema, café e de exposição de artes.

Méritos ao Governo do Estado que não poupou esforços para que a complexa obra de revitalização finalmente se completasse.

A comunidade está convidada para também prestigiar a programação artística e ato oficial, prevista para esta quinta-feira.




Que bom seria se no entorno do Colegio houvesse ainda casarões antigos formando um belo largo e com praça para junto a estas janelas descortinar um belo visual, com certeza na cidade há colecionadores que devem terem fotos antigas do que havia de patrimônio nesse entorno e com certeza uma bela colagem formaria um belo poster.