Share this
O deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), acabou sendo pressionado a respeito da realização de audiência pública em Lages, para definir a inclusão regional no Orçamento Participativo (PPA 2016).
Em Lages, houve descontentamento e indignação pela forma em que a Audiência foi realizada, condenada, na hora, inclusive, pelo deputado Fernando Coruja (PMDB).

Na reunião semanal, nesta segunda-feira (11), na ACIL, os empresários ouviram o deputado Gabriel e solicitaram a ele providências.
O deputado se mostrou de acordo com a posição das entidades e declarou que na última reunião de finanças já fez uma crítica contundente quanto à postura do ex-deputado Dóia, o qual conduziu os trabalhos em Lages, gerando descontentamento dos presentes.
Gabriel reiterou que a ALESC já recebeu o ofício do Fórum das Entidades, e que deverá também oficiar o presidente da Assembleia Legislativa, e deverá usar da tramitação legal para buscar nova audiência.
.
Sem imposição
Caso não consiga, disse que vai mandar algo por escrito para incluir determinados itens no orçamento. Gabriel defendeu os interesses do Governo e disse que o Orçamento Participativo não se trata de algo impositivo.
Sobre uma das questões mais polêmicas da reunião, referente ao plano de contenção de cheias em Lages, a sugestão do Deputado Gabriel é de se fazer ofício ao deputado Relator do Orçamento.
No entanto, ele adiantou que isso é de competência do município, e os recursos podem vir do ministério das cidades.
(Informações e foto: Débora Puel)




