Share this
Dirigentes da Uniplac obtiveram nesta segunda-feira (21) a boa notícia de que o Poder Judiciário de Santa Catarina, na Comarca de Lages, extinguiu o processo que pedia a anulação do ato de modificação da logomarca da Universidade do Planalto Catarinense.
A mudança da Logomarca foi realizada pela UNIPLAC em maio de 2012, mas acabou tendo a resistência de alguns, o que culminou com uma ação na Justiça contra a mudança.
Mas, o processo acabou não dando em nada e a nova logomarca UNIPLAC vai continuar sendo a principal assinatura do atual bom momento da Instituição.
A nova logo, com certeza chegou justamente quando se percebe a superação de um período sofrido, de estagnação e de endividamento.
Por fim, espero que a Justiça também tenha a tranquilidade, e não decidir pelo fim da intervenção administrativa, em função da forte “intervenção política” sobre o processo.




Realmente a novo logomarca, uma ferradura, faz mais sentido na atual situação da Uniplac.
Não estou me referindo aos equinos, mas sim ao simbolismo da sorte que a universidade tem que ter para não perder o páreo para as outras instituições de ensino superior.
Derrubaram o pinheiro, o único símbolo forte que ainda restava da antiga Uniplac, que agora “modernizada” tem que ter sorte de ferradura para não falir.
Engraçado é que, esses que se acham os donos da Uniplac, quando a justiça determinou a volta da logomarca original, simplesmente não obedeceram porque se acham que tudo podem, que estão acima da lei e de todos, e agora espalham a quatro ventos que a justiça determinou que logomarca fica, pra que? Pra eles a lei só vale quando é a favor deles? Estão de brincadeira né.
E o Walter Manfói será que vai obedecer a lei e sair ? ou continuará acima da justiça?