CPI dos Medicamentos avança

Share this

O deputado estadual lageano, Fernando Coruja, como médico, atua com conhecimento de causa na CPI dos Medicamentos que investiga a falsificação de remédios em Santa Catarina.

A gente torce muito para que o trabalho resulte em algo concreto. É horrível imaginar que, em pleno tratamento, alguém possa estar tomando medicações falsas, pensando que está tudo de acordo para a melhora da saúde.

Numa nova etapa a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa vai convocar representantes das vigilâncias sanitárias de três municípios: Florianópolis, Joinville e Itajaí.

cpi med

Fernando Coruja, relator, e Dr. Vicente Caropreso, presidente da CPI

Conforme o relator da CPI, deputado Fernando Coruja (PMDB), os depoimentos colhidos até agora pela comissão apontam que os casos de falsificação e venda de medicamentos estão relacionados principalmente com a fragilidade da fiscalização, que cabe à vigilância sanitária.

FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Um comentário em “CPI dos Medicamentos avança

  1. Ainda não entendi aonde Coruja quer chegar com esta CPI, digamos estranha, um tema bem amplo e cercado de vespeiros intransponíveis, um tema que se amplia internacionalmente, pois temos laboratórios multinacionais e nacionais e imagina a trabalheira para se verificar se os medicamentos da atualidade estão de acordo com o prescrito e se funcionam a contento, os suplementos das academias, funcionam ou não, quem sabe se no período onde os laboratórios possuíam alguma ética poderiam funcionar ou debelar sintomas. Por isso acho que poderia se construir uma CPI a nivel nacional e não local, com muito pouco para se debater, em minha opinião Coruja está tentando uma visibilidade maior, sem muitas consequência que resultem em incriminar alguém. Há assuntos mais em voga na Assembleia Legislativa, ou assessores encarregados de nos rechear de assuntos polêmicos estão pecando pela falta de criatividade ou o gabinete está muito cheio de correligionários que não fazem falta.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.