Share this
A insegurança no campo com contínua proliferação do javali continua rendendo debates. A preocupação também repercute no meio empresarial de Lages.

Na terça-feira (10), o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Lages esteve reunido com o comando e policiais da 1ª Cia do 2ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental, quando foi colocada em pauta a preocupação com a proliferação do javali na região e o impacto na economia do Estado.
A Polícia Ambiental, na ocasião, apresentou às empresárias, o relatório de estudo feito no município de Campo Belo do Sul e explanado sobre as ações práticas que já vem sendo desenvolvidas em diversas propriedades rurais.

O Núcleo se colocou à disposição do comando para auxiliar e incentivar demais empresários no estudo da espécie e o controle da caça.
Para a Polícia Ambiental esse apoio é extremamente importante para que os estudos e as ações possam ser colocados em prática em breve.
(Informações e fotos: Flávia Mota)




Já fiz em alguns outros blogs, comentários sobre esse assunto dos javalis, que rende de maneira fantástica esse assunto, com coquetéis e almoços e agora com meninas muito bonitas se interessando pelo assunto. Como matar todos os javalis da serra e impedir que se reproduzam de novo. Na ocasião, mncionei a quantidade de rambos com revólveres e metralhadoras em punho, como se os mesmos fossem salvar a humanidade ou realizarem filmes da Marvel. Se os javalis aumentam tanto seus rebanhos na serra é porque temos condições ideais para isso e não possuímos além da agricultura de sobrevivência, grandes extensões arávei e produtivas como o centro oeste do país. Quem sabe o aproveitamento da carne, ou a própria criação deles na serra como acontece em alguns estados do Brasil, a carne é cara e seria uma fonte de renda razoável, pois nem vaca encontro mais em Lages para apreciar.