O assunto javali chega ao meio empresarial

Share this

A insegurança no campo com contínua proliferação do javali continua rendendo debates. A preocupação também repercute no meio empresarial de Lages.

ambiental na ACIL

Na terça-feira (10), o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Lages esteve reunido com o comando e policiais da 1ª Cia do 2ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental, quando foi colocada em pauta a preocupação com a proliferação do javali na região e o impacto na economia do Estado.

A Polícia Ambiental, na ocasião, apresentou às empresárias, o relatório de estudo feito no município de Campo Belo do Sul e explanado sobre as ações práticas que já vem sendo desenvolvidas em diversas propriedades rurais.

ambiental na acil1

O Núcleo se colocou à disposição do comando para auxiliar e incentivar demais empresários no estudo da espécie e o controle da caça.

Para a Polícia Ambiental esse apoio é extremamente importante para que os estudos e as ações possam ser colocados em prática em breve.

(Informações e fotos: Flávia Mota)

Um comentário em “O assunto javali chega ao meio empresarial

  1. Já fiz em alguns outros blogs, comentários sobre esse assunto dos javalis, que rende de maneira fantástica esse assunto, com coquetéis e almoços e agora com meninas muito bonitas se interessando pelo assunto. Como matar todos os javalis da serra e impedir que se reproduzam de novo. Na ocasião, mncionei a quantidade de rambos com revólveres e metralhadoras em punho, como se os mesmos fossem salvar a humanidade ou realizarem filmes da Marvel. Se os javalis aumentam tanto seus rebanhos na serra é porque temos condições ideais para isso e não possuímos além da agricultura de sobrevivência, grandes extensões arávei e produtivas como o centro oeste do país. Quem sabe o aproveitamento da carne, ou a própria criação deles na serra como acontece em alguns estados do Brasil, a carne é cara e seria uma fonte de renda razoável, pois nem vaca encontro mais em Lages para apreciar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.