Carroceiros querem ser ouvidos

Share this

O Projeto de Lei proposto pelo  vereador Marcius Machado que visa proibir a tração animal em Lages, substituindo as carroças de cavalo por um transporte alternativo está encontrando forte resistência.

Curiosamente, uma audiência pública prevista para acontecer no último dia 14 de abril para discutir o assunto acabou não sendo realizada.

Estavam previstas a participação de pessoas ligadas à entidades protetoras dos animais, entre outras. Conforme foi me passado, os carroceiras não foram convidados. De qualquer forma, a audiência foi cancelada.

O líder comunitário, Élvio da Silva está se dedicando contrariamente ao projeto do vereador.

GEDSC DIGITAL CAMERA
O CAV desenvolve um programa social “Amigo do Carroceiro”

Segundo ele, os carroceiros não vão se adaptar com o que ele chama de “cavalo de lata” e com pedais. Pois, garante que um ser humano não suportaria andar por longas distâncias com o transporte carregado, ainda mais que algumas pessoas são idosas.

Élvio ainda cita várias outras questões que só servem para driblar a opinião pública, e que não se pode julgar todos os carroceiros como malfeitores, e simplesmente tirar as carroças de circulação, usadas para o sustentos de muitas famílias.

O problema das carroças no trânsito é outra alegação contestada pelos carroceiros, que querem ser convidados para debater o assunto.   

Nesse ponto também concordo. Simplesmente não se pode criar uma lei que mexe com centenas de famílias, sem antes ouvir e debater profundamente a questão dos veículos com tração animal.

O tema é polêmico e merece realmente uma atenção especial, a partir de uma ampla discussão, envolvendo principalmente, os carroceiros.                             

Um comentário em “Carroceiros querem ser ouvidos

  1. Paulo Chagas, parabéns por expor o contraponto da questão.
    Em nome de todos os carroceiros de Lages-SC quero te mandar um abraço, e dizer que, sou Protetor dos animais, mas não posso deixar de defender os carroceiros, que são pessoas dignas que trabalham ardentemente limpando nossa cidade e lutando pelo pão de cada dia!
    Fica com Deus meu amigo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.