Share this
O prefeito Elizeu Mattos vai estar em Brasília na próxima semana.
Na agenda dele, além da busca de liberação de projetos junto aos Ministérios e parlamentares catarinenses, a visita na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para ver se consegue as soluções para o fim do impasse criado no bloqueio dos acessos junto às empresas e residências localizadas na BR 116.
O prefeito já disse que o município não é dono de nem um pedágio para assumir a responsabilidade pelas marginais. Mas de uma coisa podem ter certeza: se fecharam entrada de empresas nós vamos abrir. Não se pode simplesmente chegar e se achar no direito de fechar entrada de empresas. Daqui a pouco a BR116 será apenas um corredor de passagem de veículos.
Autorizadas ações emergenciais
Após relatório encaminhado pela Defesa Civil com os registros dos estragos das últimas chuvas na cidade, o prefeito autorizou ação emergencial (sem licitação) para o início imediato de uma operação tapa-buracos.
Serão investidos mais de R$ 500 mil reais para o fechamento de mais de quatro mil buracos, com direito a recortes.
Ação iniciou em vários pontos da cidade (no entorno da Duque, nas principais ruas da Penha, ruas no entorno do Hotel Ibis, entre outros locais.



