Share this
A inauguração da Unidade II da Penitenciária Industrial da Região de Chapecó constitui-se numa marca da ampliação da segurança em Santa Catarina. Um exemplo de como a comunidade chapecoense assume a responsabilidade diante do mais grave problema social.

Digo isso, porque exemplos de discordância na construção de novos presídios são comuns em vários municípios. A população quer segurança e criminosos na cadeia. Porém, grande parte não quer uma penitenciária por perto. Ou seja, o bandido solto e invisível como vizinho soa como a melhor alternativa.
.
A Penitenciária
A nova Unidade de Chapecó edificada no Bairro Efapi, terá 599 vagas distribuídas em 8,6 mil metros quadrados e conta com espaços para saúde, educação e instalação de empresas que irão empregar apenados. Também há áreas de vivência dos reeducandos para banho de sol, visita familiar e atendimento dos advogados.

O lugar abre a possibilidade real das pessoas detidas poderem reconstruir suas vidas de maneira mais humana. A inauguração na sexta-feira (18), contou com a presença do governador Raimundo Colombo.
Fotos: Jaqueline Noceti/Secom



