Mais de 80% optam pelo fim antecipado do Governo

Share this

A Paraná Pesquisas foi a campo novamente para ouvir o que eleitor está pensando a partir dos atuais acontecimentos políticos no país.

Porém, a pesquisa abrange apenas o município de Curitiba. Na quantificação foi utilizada uma amostra de 505 moradores. Portanto, não reflete no todo o pensamento da população brasileira.

A principal pergunta demonstra a real preocupação: “O Sr(a) é a favor ou contra o fim antecipado do Governo Dilma Rousseff, seja por renúncia, impeachment ou cassação?”

O índice a favor de 80,4%, e dos contra em 16,8%, com apenas 2,8% que não souberam responder capitula a situação atual da presidente Dilma Rousseff.

O que a população mais quer, no caso de um novo governo, conforme os números da pesquisa é um combate absoluto contra a corrupção, e em segundo a geração de mais empregos.

Além disso, quase 70% pedem que a carga tributária diminua, e que haja mais eficiência nos gastos.

Entre as providências apontadas também pela pesquisa, quanto às ações de um novo Governo, 69,5% pedem o corte de despesas com comissionados. E outros 15,8%, entendem que deveria também haver cortes no Bolsa-Família.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª e 6ª Região sob o nº 3122/15.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.