Share this
No mesmo dia em que o Blog anunciou a consolidação da transferência do médico e ex-deputado federal, Fernando Coruja, no PMDB, também foi postada a ideia de a deputada federal Carmem Zanotto migrar para o PSD.
Por falta de convite não foi. Há tempos que a Executiva do Partido Democrático Brasileiro vem conversando com Carmem, com total aproximação, abrindo, inclusive, a oportunidade de ela exercer o cargo no Congresso.
Com a notícia de que ela vai permanecer no PPS e disputar a reeleição em 2014, abre-se um precedente para que Elza Moretto se aproxime da ideia de também ser candidata.
Mas qual o problema? Eu digo. Ambas correm o risco de tiraram votos uma da outra e nenhuma se eleger. Isso sem contar outros nomes serranos que estão por ser lançados, mais o fuga de votos para as urnas dos paraquedistas.
Posso estar errado em minha humilde análise, mas com Carmem Zanotto no PSD e com o apadrinhamento de Raimundo Colombo, as chances de sucesso no pleito, são maiores.
Pelo lado do PSD, há um sentimento estranho pela situação. Porém, ainda acho que a decisão de Carmem não é definitiva. Afinal, o PSD investiu na suplente de deputada. Isso não há como negar.



