Candidatura de Carmen à Prefeitura de Lages

Share this

Entro na defesa da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), sobre a questão de ser ou não ser candidata à Prefeitura de Lages, exatamente pelo fato de, na última declaração que ouvi dela, em nenhum momento falou em se candidatar.

carmen pec

Pelo contrário. Disse que pretende apoiar as iniciativas de nomes que reúnam as condições, atualmente, para compor um quadro eleitoral este ano.

Carmem sabe sobre sua responsabilidade como deputada, bem como, sabe do risco que corre caso mude de opinião. Por isso, não acredito que seja candidata à Prefeitura de Lages. Não agora.

Quando à mudança de sigla, se for aberta a janela aos deputados, não vejo contrariedade na mudança para o PSB.

.

Nova regra

Na prática a nova regra já estará valendo para os candidatos a vereadores, que entre 2 de março e 2 de abril de 2016 quando poderão trocar de partido sem perder o mandato.

Como a lei exige que a desfiliação ocorra no fim do mandato vigente, para os deputados federais e estaduais uma eventual mudança de partido só será possível em 2018. Mas, pode mudar também e antecipar a chance.

Quanto a prefeitos, governadores, senadores e presidente da República, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a mudança pode ser feita a qualquer momento, já que o mandato majoritário não pertence ao partido.

toni acil

No campo das hipóteses, em Lages, a novidade poderá ser a troca de partido do vice-prefeito Toni Duarte (PPS), o que pode mudar os rumos dele dentro da administração. Toni poderá ingressar no PSB, também.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.