Share this
Em um evento restrito a associados, autoridades ligadas ao agronegócio e alguns convidados especiais, a nova diretoria da Associação e Sindicato Rural de Lages foi empossada na noite desta terça-feira (15), no Restaurante Zamban.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zefferino Pedroso.
Márcio Cícero Neves Pamplona foi eleito no último dia 30 de novembro, e ao lado de uma diretoria renovada, pretende encarar o desafio para o quadriênio 2016/2019.

A renovação inclui tente realmente nova, como o jovem vice-presidente, Edson Colombo, entre outros colaboradores.
O evento foi transformado numa grande confraternização, como sempre quis o presidente, a exemplo de outras entidades da região.

Emocionado, Márcio lembrou os antepassados que construíram o projeto do associativismo, em 1939. Valorizou a todos os dirigentes que passaram até hoje pela entidade.

A força do agronegócio foi ressaltada por todas as autoridades presentes. Pois, o setor vive atualmente o seu melhor momento, apesar da grave crise brasileira.
E mais, com projeção de crescimento em 2,6% graças à abertura de novos mercados internacionais, especialmente para a carne bovina.

Por fim, Márcio, tomado pela emoção, manteve o pedido para que as autoridades mantenham as estradas do interior em ordem, pois, há necessidade da continuidade do ciclo da vida entre o campo e a cidade, justamente, porque é no campo que os alimentos são produzidos.
“O homem do campo e os pecuaristas são os responsáveis pelo equilíbrio da balança econômica do País, e merecem total atenção e respeito”, ressaltou.
(Fotos: Zé Rabelo)



