CPP espera pela defesa de Elizeu nesta segunda

Share this

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa se houve quebra de decoro por parte do prefeito Elizeu Mattos (PMDB) em relação aos acontecimentos investigados na Operação Águas Limpas a aguardou pelo prefeito na semana passada, mas, por motivos particulares, o prefeito não pode comparecer a reunião.

CPPVereadores que compõem a CPP, Gerson, Luiz Marin e Juliano Polesi

Agora, haverá uma espera pela defesa de Elizeu nesta segunda-feira (19) e, a partir disso, uma análise técnica sobre o caso até o final da próxima semana.

Sessão

A CPP deve então solicitar uma sessão ao presidente da Câmara, Adilson Appolinário (PROS), a fim de que o Plenário possa decretar se houve ou não a quebra da dignidade e do decoro exigidos ao cargo.

Nesta ocasião, cada edil poderá se manifestar por 15 minutos e a defesa por duas horas. Para que haja a cassação do mandato, são necessários votos de 13 dos 19 vereadores do Legislativo Lageano.

Direito de defesa

Relator da Comissão, Juliano Polese afirmou que a Comissão seguirá o regimento e vai continuar a propor o direito à defesa por parte do prefeito Elizeu Mattos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.