Share this
A 29ª rodada do Brasileirão foi mais benevolente com os times de Santa Catarina. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota.
Aliás, as duas vitórias carecem ser destacadas. Em Goiânia, o Figueirense, mesmo com um jogador a menos, venceu o Goiás, por 3 a 2.
Árbitro teve atuação confusa e voltou atrás em expulsão de Egídio do Palmeiras – Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press / Gazeta Press
O outro destaque foi a Chapecoense, que acabou goleando o Palmeiras na Arena Condá, por 5 a 1. Nem o mais crédulo dos torcedores poderia imaginar um resultado elástico assim em favor do time de Chapecó, e saiu da Zona de Rebaixamento.
O Avaí poderia ter tido melhor sorte. Empatou em 1 a 1 com o Vasco em plena Ressacada. Perdeu uma penalidade, inclusive.
Quanto ao Joinville, este continua com sua sina, ao perder para o Flamengo, no Maracanã: 2 a 0, e segue dono da lanterna.
Faltam nove rodadas, e se avaliarmos bem, o risco de SC ter dois ou três times rebaixados, é grande, infelizmente. Mas, a torcida para que isso não aconteça, também é enorme.
Classificação dos Catarinenses:
14° – Chapecoense – 34 pontos
15º – Avaí – 33 pontos
18º – Figueirense – 31 pontos
20º – Joinville – 24 pontos.
Próxima rodada: 30ª
Quarta-feira – 14/10
19h30min – Sport X Avaí
21 horas – Joinville X Coritiba
21 horas – Figueirense X Flamengo
Quinta-feira – 15/10
19h30min – Vasco da Gama X Chapecoense



