Lages fora da passagem da Tocha Olímpica

Share this

Santa Catarina vai participar do revezamento da Tocha Olímpica durante os meses que antecedem as Olimpíadas de 2016.

Serão 20 municípios catarinenses que terão a passagem da chama olímpica entre maio e agosto.

tochaFotos: James Tavares/Secom

Os detalhes de como será realizado o revezamento no estado foram discutidos nesta sexta-feira, 28, em Florianópolis, com a presença do ministro do Esporte, George Hilton; dos secretários de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, e da Segurança Pública, César Augusto Grubba; e prefeitos catarinenses.

A tocha será acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, e seguirá para o Brasil. Vai percorrer cerca de 500 cidades brasileiras a partir de 3 de maio de 2016, em Brasília, e durante 90 dias será vista em todos os estados brasileiros.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 5 de agosto de 2016, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por onde a Tocha vai passar em SC

O revezamento da tocha será nos municípios de Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Criciúma, Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.