Contingenciamento de recursos da saúde

Share this

carmem saúdeA deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), coordenadora da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, durante evento realizado, ontem, na Câmara dos Deputados, criticou o contingenciamento de recursos na saúde e a não aplicação de leis que beneficiam milhares dos pacientes brasileiros.

Carmen entrou num assunto que até hoje não se entende como o Governo não cuida com prioridade. Basta que se cumpra a legislação, mas nem isso.

Como bem disse a deputada, a doença não pode esperar a crise econômica passar.

Na reunião, representantes de organizações de saúde, associações médicas e entidades de defesa dos pacientes entregaram aos parlamentares o documento “Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil”, com reivindicações e sugestões de políticas públicas para a área de saúde.

carmen saúde1

A carta traça ainda estratégias conjuntas para envolver amigos e familiares na luta contra doença.

O triste mesmo é ver que as políticas públicas para a saúde, e, em especial, ao combate a doenças como o câncer, não avançam no País.

Para que mesmo termos uma Presidenta? Os manifestos estão cobertos de razão.

Fotos: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.