Share this
A notícia de que o Governo do Estado firmou parceria com o Governo Federal para a instalação de um Curso de Medicina, no campos da UFSC, em Curitibanos, mexeu com a opinião pública serrana.
Obviamente, os manifestos contrários e a favor, se deve ao fato de que a reinvindicação estava sendo feita para Lages, com opções de instalar no próprio CAV ou no Unifacvest.
Prédio da UFSC, em Curitibanos
A parceria anunciada pelo Governo,trata do compartilhamento do Cedup de Curitibanos, com a Universidade por 10 anos, com o direito de uso da infraestrutura para aulas práticas, e que hoje já estão sendo utilizados os laboratório dos cursos de agronomia, medicina veterinária e engenharia florestal.
E, a mesma estrutura garantirá também as condições para a implantação do novo curso.
A proposta de cedência do Cedup contou com a anuência do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.
O anúncio do novo Curso de Medicina, de certa forma, contempla a região. Mas, por outro lado, isso quer dizer que, em suma, sepulta qualquer possibilidade, a curto prazo, de Lages poder contar com outro Curso de Medicina.




