Resultado da pesquisa sobre a Festa do Pinhão

Share this

Nos dez dias da 27ª Festa Nacional do Pinhão, de 29 de maio a 7 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro, em números exatos, 1.058 pessoas foram entrevistados.

pesquisa

Pesquisa foi apresentada pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini

O serviço foi prestado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Santa Catarina Turismo S/A (Santur).

O que foi pesquisado

A pesquisa considerou dados dos frequentadores como residência permanente; origem; gênero; idade; escolaridade; profissão; renda mensal; como viaja; meio de transporte utilizado; meio de hospedagem utilizado; motivo principal da viagem; forma de organização; fator motivador da vinda à festa; visita pela primeira vez ao evento; tempo de permanência; dias de participação; frequência de entrada e saída; retorno na próxima edição; gasto total no município e na festa e avaliação qualificativa referente ao setor gastronômico, entre outros aspectos.

As atrações culturais, organização, estrutura e serviços prestados, infraestrutura municipal e a visitação ao Recanto do Pinhão Aracy Paim também foram pautados na pesquisa.

Mais de 133 mil pessoas

O apontamento da pesquisa indicou que mais de 133 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições nos dez dias de evento, e dos entrevistados, a maioria encaixa-se no grupo com idade entre 18 e 25 anos, possuem ensino médio completo e apresentam renda fixa, trabalhando em empresa privada.

Gastos

O gasto médio por pessoa na Festa do Pinhão ficou em torno de R$ 35,72.

O material está disponível no site da Santur e qualquer pessoa tem acesso às informações do relatório.

(Foto: Marcio Avila)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.