Em busca de solução para o velho Aristiliano

Share this

Uma reunião importante ocorreu na tarde desta terça-feira (31), entre o prefeito interino Toni Duarte, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), João Alberto Duarte, e oo promotor de Justiça, Renee Cardoso Braga, justamente no prédio da antiga Escola de Educação Básica (EEB) Aristiliano Ramos, no Centro de Lages.

reuniãoA intenção é buscar, através do consenso entre a Administração Municipal, Governo do Estado e Ministério Público, uma finalidade para o prédio.

.

A posição do prefeito interino

“A revitalização completa do Centro da cidade depende da revitalização da Praça João Costa e, para isso, conforme previsto no projeto da obra, a melhor solução seria a remoção do prédio e toda a estrutura do local. Mas, se a decisão for pela permanência, o projeto deverá ser readequado”.

.

Posição do Secretário João

De acordo com o secretário João Alberto, o posicionamento do governo do Estado é pela retirada do prédio. Mas se a decisão for manter a estrutura em pé, nós nos readequaremos de acordo com as normas do Ministério Público”.

.

Posição do Ministério Público

“Segundo o promotor de Justiça, Renee Cardoso Braga, é que seja preservada a estrutura do colégio, já que muitas instituições técnicas afirmam que o mesmo representa um patrimônio histórico cultural de Lages e Santa Catarina. “Nossa atuação é técnica. Propusemos a ação com base nesse material.

Uma prova pericial atestando o valor do bem foi apresentada e, paralelo a isso, a Fundação Catarinense de Cultura iniciou o processo de tombamento do bem público. Agora o que queremos é que o Estado cumpra a decisão judicial e preserve-o para a comunidade”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.