Comunidade é ouvida sobre a alienação de terreno público

Share this

Um encontro com a participação de diversas instituições e entidades na manhã desta sexta-feira (20), na ACIL, em Lages, debateu sobre a alienação de bens públicos, especificamente, o terreno localizado na Av. Dom Pedro II, bem ao lado do terminal rodoviário Dom Honorato Piazera.

TerrenoA proposta de venda por parte do município é para amortização de dívida previdenciária com o LagesPrevi e o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), além de investimento em outros programas na área da saúde e educação, por exemplo.

A prefeitura vai aguardar o posicionamento desses representantes para definir se continua ou não com a proposição na Casa Legislativa.

Vale lembrar que em 2012, o saldo devedor inicial era de R$ 26 milhões. O pagamento foi parcelado e a prefeitura paga mensalmente cerca R$ 300 mil. Portanto, bem ou mal, a dívida está negociada.

terreno1Os vereadores da bancada de oposição já se posicionaram ser contra a venda do imóvel.

Houve questionamentos e contribuições sobre o que fazer em relação ao terreno. Uma das sugestões é futuramente construir o Centro Administrativo Municipal, e eliminar os gastos com aluguéis que hoje abrigam as mais diversas secretarias.

Pelo que observo, o Município deverá procurar outra alternativa. Não há predisposição das lideranças na venda do terreno.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.